domingo, 27 de setembro de 2009

SEXUALIDADE

Uma notícia veiculada em um jornal de grande circulação no Rio de Janeiro:

TERAPEUTA DIZ TER FEITO SEXO COM CERCA DE 1.500 HOMENS.

A terapeuta inglesa Mare Simone afirma já ter feito sexo com cerca de 1.500 homens. Mas ela nega qualquer comportamento promíscuo: tudo não passou de terapia. Mare, de 54 anos, se apresenta como "parceira sexual de aluguel" para ajudar casais com problemas na cama nos Estados Unidos.
Como terapeuta sexual, Mare já teve mais de dez mil clientes nos últimos 23 anos. Com 15% deles, foi mais fundo na relação terapeuta-paciente. "Eu ganhei a minha vida dormindo com namorados e maridos de outras mulheres. Mas não sou uma prostituta, já que tudo é legal e feito em uma atmosfera terapêutica e de cura", contou ela ao jornal "Sun".
A inglesa cobra o equivalente a R$ 300 reais por sessão, que pode ser apenas com o homem presente ou com o casal - a mulher só observa.

Curtas
considerações.

Há vários métodos para terapia sexual de casais mas aquela citada acima é sui generis.
Um terapeuta sexual, que na sua maioria é psicólogo ou médico, dedica-se ao estudo por város e vários anos e quando é considerado apto, é legalmente aceito., podendo exercer a profissão.
O que realmente preocupa é o fato dessa senhora só se dedicar aos homens e além do mais o aconselhamento é para o casal. Dormir com o homem não vai, certamente, solucionar o problema de relacionamento sexual de um casal.
A sexualidade não se reporta apenas ao sexo e o corpo, mas a todo um mundo sócio-psicológico que afeta os indivíduos. O choque de culturas é um exemplo que cria desajustes na cama entre casais. Longe de mim querer julgar a tal senhora,mas que seu método vai muito além do que ela diz ser terapia de casal, com certeza.

Nenhum comentário: