terça-feira, 31 de maio de 2011

A QUÍMICA DO AMOR

O amor é um sentimento universal que atinge a todos os seres humanos em todas as sociedades, tendo como alavanca mestra a LIBIDO.
Eugêne Nus afirma que existe uma lei do amor "que é soberana; por toda a parte se vê escrito o seu doce verbo; ela fecunda, atrai a matéria e o espírito. Aquece a terra com suas chamas; os ceus modulam os seus acordes. O amor é a atração das almas; a atração é o amor dos corpos".
O amor transforma o mundo com o seu poder magnetizante, fazendo com que os corpos e espíritos se atraiam, regendo dessa forma o planeta com seu potencial dominador.
Marius Fontane relata que " os amores védicos eram de uma extrema pureza porque eram completamente livres e absolutamente sinceros... Amar, dizê-lo e mostrá-lo, parecia ser a lei dos castos amores védicos."
Apesar das guerras que dizimam muitos indivíduos, vemos que a lei do amor continua incitando a humanidade, na sua prática e devolvendo ao planeta terra novos elementos para recuperar àqueles perdidos pelo ódio.
Quando Roma foi um grande império, Lucrécia invocava a deusa do amor, Venus, com a seguinte invocação: " Doce e santa Venus, mãe dos nossos romanos, suprema volúpia dos deuses e dos homens,que sob a abóbada imensa em que as estrelas brilham, povoas os campos fecundos, as ondas em que correm as barcas; por ti tudo vive, respira, desabrochado sob seu amor, e vem, feliz de nascer, às portas da vida.
Diante de teus passos, o vento foge; as nuvens, ao teu divino aproximar, arrebatam as tempestades. Para ti, a terra desabrocha seus perfumes e suas flores.
Enfim, no fundo dos mares, em rudes montanhas, nos rios caudalosos, nos campos florescentes, no ninho dos pássaros e seus asilos verdes, submetidos ao teu poder, todos os seres diversos. com o coração ferido de amor, estremecendo de carícias, têm ardor de propagar suas raças e suas espécies."
O amor não é apenas devaneio, é a lei da atração que faz com que haja união e dessa união surge a procriação que vai povoando o mundo.
Citando a visão islâmica da criação dos homens, que diz : " Deus criou o homem com uma gota de seu esperma.", vemos que é impossível matar o amor e embora ele tenha varias faces está sempre cumprindo a lei da atração.

( Baseado na leitura do livro " O Ocultismo e o Amor ", de Dr. Émile Laurent e Raul Nagour, Ed. O Pensamento, SP. 1939. )

Nenhum comentário: