segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A RELIGIÃO DO ISLÃ

O lema máximo do ISLAMISMO é: " Só existe um só Deus e Maomé é o seu profeta."
O termo ISLAM significa submissão a Deus. Sistema religioso criado pelo profeta Maomé na Arábia no século 7 d.c., que se baseava na fé e no cumprimento de um padrão comportamental.
Para a doutrina islâmica não há distinção entre o sagrado e o profano, porque tudo que é vida está sob a vontade de Deus.
Os Sunitas, que é o principal ramo islâmico, está apoiado em quatro pilares: primeiro, o livro chamado ALCORÃO, sagrado para os mulçumanos; segundo, A TRADIÇÃO; terceiro, convenções instituidas pelas autoridades reconhecidas: " O meu povo jamais cairá em erro", profetisou Maomé para justificar a legitimidade das autoridades religiosas em assuntos e questões duvidosas; quarto, dedução por analogia e semelhanças. Assim, a orientação das decisões foi estabelecida pela regra da analogia.
Dentro do Islamismo sunita surgiram várias escolas de pensamento, mas, apenas quatro delas sobreviveram: HANAFI, fundada por Abu Hanifa de Kufa; MALIKI, fundada por Malik Ibn Anas de Medina; SHAFI, fundada por Mohamed Ibn Idria al-Shafi; finalmente, a HANBALI, fundada por Ahmad Ibn Hanbal.
Apesar dessa divisão, tais escolas não são seitas, porque todas, praticamente, não diferem entre si, tendo a crença na existência de uma única lei divina, o sentido de união entre todas elas.

Nenhum comentário: