domingo, 4 de março de 2012

SEXO NA TERCEIRA IDADE

Eu não aceito essa ideia que a mídia atual tenta impor. A velhice nada é "melhor" a não ser os favores que a lei nos dá.
Vida sexual ativa para quem já passou dos 60 não só faz bem a autoestima como é muito saudável. Essa frase eu lí num jornal. Só que incentivar nos fazendo pensar que a vellhice tudo é possível, é algo que não condiz com a realidade. Ora, quando passamos dos 60 surgem problemas vários em nosso corpo, principalmente a falta de libido. Busca-se paliativos para compensar a falta dela e então surgem os devaneios científicos: pílulas, próteses, plásticas; constituindo uma verdadeiro indústria para aqueles da "melhor idade". Mas, para aqueles que acreditam nessa indústria e tentam se sentir jovem, eis algumas dicas:
Benefícios para o corpo e alma.
1 - Hormônio cortisol, aparece em situações de estresse, diminue a autoestima e emoções ficam em alta. Atividade cerebral é estimulada com fantasias sexuais. Sistema respiratório e circulação sanguíneasão acelerados.
2 - Sono melhora, devido ao cansaço após o ato sexual; Riscos de parada cardíaca ou AVC diminuem, pelo efeito calmante do sexo.
3 - Esforço físico e prazer liberam andorfina. substância ligada à sensação de bem-estar.
4 - Músculos pélvicos são exercitados, prevenindo incontinência urinária nas mulheres.
Pequenas dificuldades.
Na mulher : Após a menopausa, ainda sente desejo sexual, apesar de a penetração se tornar mais difícil pela redução da lubrificação vaginal. Para esse tipo de desconforto existe o gel íntimo.
No homem: Tem ereção até o fim da vida, mas ela demora mais a ocorrer. " Se o médico indicar, tem estimulante".
Apesar de afirmarem que é " a melhor idade", os velhos, se quiserem ter uma vida ativa sexual, deverá ser acompanhado pelo médico. Então tá... Velhice é um fim de um círculo da natureza e vamos viver com esta certeza, muito importante; não com a certeza que somos capazes de continuar agindo como antigamente, na nossa fase mediana. Tudo não passa de um plano bem elaborado da mídia junto à indústria, para sedução dos bons velhinhos.

Nenhum comentário: