sábado, 17 de outubro de 2009

SEXUALIDADE, RELIGIÃO E MAGIA

O CORPO E O SEXO

O nosso corpo não nos pertence. A estrutura social com seus tentáculos nos oprime impondo normas e regras, e, a cultura modela estabelecendo padrões comportamentais. Há sanções claras ou camufladas,agindo de forma que nosso corpo estará sempre vigiado e coagido a seguir os padrões estabelecidos.
O ato sexual é considerado mácula, pecado, impureza e está sempre ligado à morte, sendo, portanto, normal quando está ligado a procriação.

O mundo ocidental na sua luta para preservar o poder econômico, cada vez mais restringe a atividade sexual usando o domínio da classe dominante, se especializando em instrumentos repressores para que haja mais produtividade e menos gastos de energia dos corpos. O lazer está, cada dia mais, se tornando alvo de controle, através de uma rêde altamente sofisticada, tendo a ideologia como uma arma fundamental.
O sexo, pertencendo ao mundo da natureza, está sendo manipulado pelo mundo da cultura, dessa forma vai perdendo o seu verdadeiro sentido: trazer vida, prazer e felicidade para a humanidade.

Conforme Nietzche, grande filósofo alemão, "para os gregos, o símbolo sexual era o símbolo venerável em si, o verdadeiro sentido profundo dentro da inteira religiosidade antiga..." e, complementando considera que"somente o cristianismo, com seu ressentimento contra a vida no fundamento, fez da sexualidade algo impuro: lançou lodo sobre o começo, sobre o pressuposto de nossa vida..."
O ato sexual, que é vista como uma atividade frenética, no seu aspecto, põe em ação forças que , pelos seus efeitos são consideradas possíveis de serem controladas.
Os órgãos e as secreções sexuais assim como o próprio sexo fornecem à MAGIA abundantes ocasiões de desenvolver crenças e práticas das mais variadas. Porem, não é somente o sexo mas todo corpo humano. A magia e o homem são partes integrantes do mundo da natureza.


FAÇA AMOR E NÃO FAÇA GUERRA



Nenhum comentário: