terça-feira, 9 de março de 2010

RELIGIÃO

O USO DA PALAVRA "DEUS"

Dois meses atrás ocorreu um grande tumulto na Malásia,porque os muçulmanos se sentiram lesados pelos não muçulmanos que usavam a palavra "ALA".
Algumas igrejas e conventos foram incendiados.
A Suprema Corte da Malásia proferiu uma decisão sobre o nome adequado para chamar "DEUS", acreditando que "tornar a palavra" Ala" sinônimo da palavra "Deus" poderia confundir os muçulmanos e acabar induzindo-os a se converter ao cristianismo".
A verdade é que os adoradores de Deus, consideram o único em qualquer língua, mesmo os muçulmanos, que tem o seu livro de ensinamento chamado CORÃO ou "ALCORÃO' contem muito material retirado do Pentateuco, e do Novo Testamento , e sua autenticidade, em geral só quando está escrita em árabe.
Mas o que dá para perceber é que o problema está no sectarismo e racismo daqueles que pregam as suas religiões; crescendo, cada vez mais, entre parcelas de seus membros.Portanto o que os muçulmanos querem é proibir os cristão de usar a palavra "Ala" que na Malásia significa "Deus" para qualquer credo.
Além de tudo, é um fenônemo que cresce assustadoramente em toda Asia, pois há pouco dias houve uma massacre de cristãos pelos muçulmanos em uma vila da Nigéria, África. Dize-se que foi uma represália ao mesmo procedimento dos cristãos.
Para mim, o que está por trás dessa violência é o poder econômico e político que levam os indíviduos, em nome de uma religião se massacrarem; ao mesmo tempo também envolve a questão linguística, já que na Malásia, a religião cristã está em minoria e formada em grande parte por chineses e indianos que usam várias palavras contidas na língua árabe, inclusive a palavra !Deus".

Nenhum comentário: