segunda-feira, 1 de março de 2010

SEXUALIDADE

SEXO PODE VIRAR COMPULSÃO?

Os gregos, na Antiguidade, combatiam os excessos, tanto na alimentação como na bebida e entre outros, na atividade sexual. Afirmavam eles que era prejudicial ao corpo e a alma.
A questão é: como definir o limite entre o excesso e a moderação?
Em uma sociedade como os Estados Unidos, onde o puritanismo tem uma grande influência, o sexo entre um casal que é sacramentado pelo matrimônio, a quantidade de relações sexuais entre os parceiros não tem importância, mas se o sexo é praticado fora do casamento ou de uma união estável surgem as reações contrárias, principalmente se o indivíduo é tido como uma "pessoa pública". A mídia como veículo da burguesia puritana explora minuciosamente o comportamento do indivíduo e de todos aqueles que porventura se excedam nas suas relações amorosas fóra do casamento. Os padrões morais do puritanismo devem ser preservados.

Em algumas sociedades do Oriente o homem que se relaciona sexualmente com várias mulheres é considerado um homem de prestígio e poderoso isso porque consegue comprar e manter suas mulheres satisfeitas, aparentemente. O harem é um exemplo típico dessa instituição.

COITADO DO TIGER WOODS.

Por não conseguir reprimir sua necessidade sexual, que seria ideal só no casamento, está sofrendo um processo de aniquilamento moral na sociedade citada.
Ora, por ser famoso jogador de golfe, tendo uma conta bancária milionária, vários patrocínios, que vai perdendo na proporção que é massacrado pela mídia, o jovem foi "obrigado" a pedir perdão a sua sociedade mas sem se sentir culpado..."Em seu pedido de desculpas que parou os Estados Unidos, o golfista Tiger Woods, em momento algum definiu-se como viciado...(NEW YORK TIMES)
Fazer sexo com a esposa, pode; fora do casamento com outras mulheres, não pode. É considerado vicio ou compulsão. Mas o astro do golfe sabe que não é bem assim, porisso não se declarou viciado...
Para satisfazer os anseios puritanos daquela sociedade, ele terá que usar bloqueador de testoterona ou ser castrado, caso deseje continuar ganhando os milhares de dólares e olhado com idolatria ou inveja...
Assim como existe a instituiçâo ALCOÒLICOS ANONIMOS, surge a dos VICIADOS EM SEXO ANÕNIMOS. Dessa forma criaram os 12 passos para o indivíduo se livrar do prazer de se relacionar sexualmente com frequência, senão vejamos:
1. Admito que sou impotente perante o vício sexual.
2. Acredito que um poder superior possa restaurar minha sanidade.
3. Coloco-me aos cuidados de Deus.
4. Faço um inventário moral.
5. Admito minhas falhas.
6. Estou pronto para que Deus remova meus defeitos.
7. Listo as pessoas que prejudiquei.
8. Reparo meus erros sempre que isso não prejudique outra pessoa.
9. Continuo a me corrigir.
10. Melhoro meu contato consciente com Deus.
11. Procuro levar essas mensagens a outros viciados.
(Só conseguí listar onze pela "fonte" do jornal").

O homem é o único animal que na fase adulta, não depende de ciclos para fazer sexo; é diferente dos outros animais, que atuam pelo instinto. O homem tem libido,desejo, por isso está apto a atender seus desejos na quantidade que lhe for conveniente, diferenciando de indivíduo para indivíduo. É próprio da sua natureza, fisíca e biológica,por isso não se pode confundir com o ato de beber compulsivamente, que é de natureza cultural. O alcóol é um produto da cultura enquanto o sexo pertence a natureza. O que devemos combater é a violência, o sexo não consentido, e outras anomalias.

Nenhum comentário: