segunda-feira, 31 de maio de 2010

SEXUALIDADE

TRANSEXUALIDADE


Transformação da sexualidade,mas não necessariamente a transformação do sexo. Um homem pode torna-se mulher ou vice-versa, mas não exercerá o papel biológico determinado pela natureza.
Por enquanto,nunca ouvi falar e nem lí que transexual tornou-se fêmea ou macho, mas sim em homem ou mulher com as características sociais inerentes do comportamento sexual.
Portanto, ser transexual, é liberar a sua conduta comportamental de homem ou de mulher sem contudo alterar a função sexual que continua ausente. Discute-se o viés social da transformação, mas a natureza sexual, essa a ciência ainda não descobriu a fórmula. O macho é reprodutor, a fêmea é procriadora, assim está determinado pela biologia embora necessáriamente o homem reproduza ou a mulher procrie.
"Ben era Bárbara até os quarenta anos... mas provavelmente em consequencia de um tratamento com hormônios andrógenos feito pela mãe durante sua gestação, que afetam a diferenciação sexual do cérebro, Bárbara sempre brincou como um menino, se vestiu com um menino e se sentiu um menino... Envergonhado, não entendia sua condição diferente nem comentava o assunto com os pais. Em vez disso dedicou-se à vida acadêmica (...) Foi somente aos 40 anos... que Bárbara começou a entender a incongruência entre seu corpo e sua identidade sexual. A revelação despontou com uma doença: um câncer de mama. O tumor atingia um seio apenas, mas Bárbara exigiu uma mastectomia dupla. (...) com a testosterona, tinha as mãos sempre quente e não sentia mais frio, ganhou a barba...e começou a perder cabelo.
Ben Barres agora está claramente à vontade em sua pele: um homem de estatura mediana, nem magro nem gordo... voz ligeiramente fina, mas barbado e semicareca... (extraido da revista "Galileu").
Pelo visto, Bárbara era uma fêmea completa, mas seu cérebro fazia com que ela vivesse insatisfeita como tal, porque sentia e vivia um mundo sexual que não fazia parte daquele corpo.
Muda-se a sexualidade mas não muda o sexo. Transforma-se em outro ser social mas o gênero permanece. A transformação é a da sexualidade e não a do sexo. A natureza dita as regras: Macho é reprodutor e fêmea, geradora.

Nenhum comentário: