sábado, 24 de julho de 2010

SEXUALIDADE

O SEXO DO BEM



Na antiguidade grega os filósofos tinham uma preocupação em combater os excessos: comer, beber e sexo, eram prioridades.

Portanto fazer sexo em excesso não era recomendável para ninguém e continua a ser uma preocupação na sociedade atual. Mas como definir aquilo que é "excesso"? O próprio indivíduo tem que ou deve, conhecer o seu corpo e frear os seus desejos...

Conforme estudos científicos o sexo provoca, através do orgasmo bem-estar e exaustão, que facilita o sono profundo, que é muito importante para a saude; além disso fortalece o sistema imunológico; aumenta a longevidade e outras vantagens. Muitos cientistas acreditam que a atividade sexual reduz a ansiedade, alivia o stresse e ajuda na auto-estima.

Não se pode negar a importância da atividade sexual, mas com moderação ...O sexo só é do bem quando a sua atividade não provoca problemas mentais e sociais. Ele mexe com nosso corpo e mente: no cérebro, nos testículos ou ovários, nos rins, coraçao e circulação.
Apesar dos preconceitos e tabus, o sexo é uma atividade social tão importante como alimentar-se e dormir,mas sem excesso... Para viver bem não é necessário exceder-se nas atividades sociais, principalmente, quando percebe-se que o nosso corpo não está apto para os excessos .
O sexo do bem é aquele que não traz consequências funestas, filhos indesejados, relacionamentos conflituosos, insatisfações e aventura que se tornem perigosas para a vida e para a sociedade.
A sociedade ocidental com o capitalismo, cada vez mais busca transformar a atividade sexual em uma atividade prejudicial para a sua produção, buscando cercear a liberdade dos indivíduos para que eles não percam o foco no trabalho que é o mais importante... Para isso vemos a dindústria pornográfica especializando-se mais e mais e nos oferecendo produtos imagináveis par que possamos ver e falar. Fazer só raramente!
Embora a atividade sexual seja de suma importância para o bem da sociedade, devemos aprender a lidar com os excessos e conhecer as consequências dessa atividade quando é feita no intuito apenas de divertimento e competição. embora saibamos que como atividade econômica ela é parte do processo histórico, desde que o homem começou a instituir a sociedade.

Nenhum comentário: