sexta-feira, 18 de março de 2011

SEXUALIDADE

A PROSTITUIÇÃO

Prática sexual milenar que tem como objetivo principal vender o corpo de forma que possa usufruir melhorias na vida. Tanto faz ser dinheiro como favores social e político.
Mesmo sendo considerada uma prática que fere a moral e os bons costumes, e por isso mesmo estigmatizada, sendo relegada aos lugares mais afastados da sociedade, vemos atualmente, uma onda cada vez maior da exploração sexual, principalmente de menores.

Hoje, com a globalização, a prostituição sexual mais atraente é aquela que envolve o tráfico de mulheres, e muitas vezes de homens, para a Europa onde as possibilidades de ganho são consideradas lucrativas e atraentes, discurso dos aliciadores, fazendo com que as mulheres fiquem seduzidas, conscientes ou inconscientemente pela possibilidade de uma vida melhor e assim envolvendo-se com as tais promessas.

Espanha e Portugal estão se tornando o paraiso da prostituição para as brasileiras, "Alem da facilidade de adaptação à lingua, o amplo mercado de trabalho pesa na hora da escolha. A
facilidade de locomoção entre os países da União Européia é um ponto positivo para a movimentação do comércio do corpo, por outros locais."
As organizações do tráfico agem cada vez mais audaciosamente, buscando "carne fresca" nos bolsões da miséria brasileira. E a partir do momento em que essas pessoas caem nas suas malhas são obrigadas a trabalharem de forma desumana para pagar uma série de exigências que são cobradas pelos agenciadores. E tornam-se escravas!
Assim é alimentada a indústria do tráfico do sexo.
Como exemplo citarei abaixo declarações de duas jovens cariocas, publicadas em um jornal de grande circulação no Rio de Janeiro:

" ... já tinha tentado vir para cá (Madri) em dezembro, saindo pelo Galeão (aeroporto do Rio),
mas não conseguí entrar no país. Os policiais desconfiaram que eu estava vindo para ser garota de programa e me mandaram de volta. Para evitar que acontecesse de novo, viajamos até Suriname, onde embarcamos para Madri, conta a jovem, que viajou com duas amigas para a cidade espanhola."

...maria, 20 anos, também carioca, reconhece que está fazendo uma escolha perigosa para sua vida ao entrar no mundo da prostituição. Mas, ainda assim garante que não pensa em mudar de idéia. " Sabemos que é um mundo que está ligado a muitos crimes como tráfico de drogas. Mas vamos nos cuidar"...
Assim começam as estórias, mas o final , geralmente é doloroso!

Nenhum comentário: