segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A PROCRIAÇÃO

No abraço, no desejo de união de ambas as metades, originou-se a procriação, O homem com penis e a mulher com a vagina. O SOL e a TERRA. O sol introduzindo seus raios no seio da terra fecunda, dá início a uma nova criatura.

Um turbilhão de cabeças grandes com pequenas caudas chamadas espermatozoide vão como numa maratona em busca do objetivo final, que é o óvulo. A maioria fica pelo caminho, absorvida pelos elementos daquela caverna escura, úmida e cheia de emaranhados. Assim, apenas alguns sobrevivem, ou apenas um, dependendo de vários fatores,chegará primeiro, desbaratando todos os impecilhos e cruzando a reta de chegada. Daí em diante, o espermatozoide ao se fundir com o óvulo faz surgir um novo ser.

Uma nova vida interfere no corpo feminino durante nove meses, quase sempre. Vai crescendo, trazendo história, tecendo história e fazendo história. É no encontro das metades, na fusão,pelo abraço que as duas metades se dão. Na atividade sexual surge uma nova criatura.
O espermatozoide ao penetrar no óvulo vai formar também a sexualidade, e aquela criatura ao sair para o mundo exterior luta pela sua autoconservação, a vida; e, ao mesmo tempo demonstra a sua pulsão para o prazer.

Nenhum comentário: