quinta-feira, 22 de abril de 2010

SEXUALIDADE E RELIGIÃO

PEDOFILIA


A pedofilia é uma qualidade ou um sentimento. Já o Pedófilo é aquele indivíduo que gosta de se relacionar libidinosamente com crianças, jovens ou adolescentes

A prática da pedofilia

Diversos membros da igreja católica,em quase todo mundo católico, estão sendo acusados de pedofilia. A própria instituição que antes tentava proteger seus scerdotes, agora, participa da campanha de condenação a essa prática sexual.
Hoje, para se constatar um ato de pedofilia, basta acariciar uma criança de forma libidinosa para configurar o ato como tal.
A sociedade capitalista com seu corpo jurídico criou uma rede de proteção ao jovem, adolescente e a criança, e assim, cada vez mais a face "negra" do desejo sexual está sendo vigiado, perseguido e combatido para que no futuro, tenhamos adultos sem traumas sexuais, excelentes trabalhadores e pais de família.
No catolicismo, os sacerdotes são proibidos de casar, surgindo espaço para práticas variadas, infrigindo assim, as normas impostas por sua igreja. Não são os homossexuais como andaram anunciando, dentro da própria igreja. Há padres homossexuais como em qualquer esfera da sociedade, como pedófilos. Mas não se pode dizer que é esse ou aquele indivíduo. O homem tem as suas necessidades fisiológicas, entre elas a sexual. Muitos conseguem reprimir o desejo, mas uma grande parcela, não. Cabe ao Estado com seu aparato jurídico criar normas e leis para coibir práticas consideradas anormais para a sociedade. Padres são homens, têm desejos como todos os outros, e quando surge uma oportunidade de satisfazerem suas necessidades sexuais e não conseguem reprimir,busca dentro do possível praticá-las. Por outro lado tem a questão de se sentir protegido pela propria igreja com seu grande poder eclesiástico.
A sociedade tem que entender que não basta coibir os adultos, é preciso educar as crianças, jovens e adolescentes, conscientizando-os para uma vida sexualmente sadia.
Quanto maior for a repressão contra os chamados e denunciados "pedófilos", mais e maior será a violência contra pessoas indefesas.
A sociedade capitalista está vivendo uma fase de transformação muito forte, devido os novos elementos que vão surgindo com a tecnologia; deixando todos os membros atônitos e perdidos diante do acúmulo de informações , dessa forma vão perdendo a noção do certo e do errado; e, anomalias vão surgindo vertiginosamente.
Os meios de coerção do Estado terão que agir de forma sensível para não surgir uma nova era de "caça as bruxas", assim como já aconteceu com o homossexualismo, os cultos baseados na cultura religiosa vindo da África, entre outros.

Nenhum comentário: